um preludio, ou dois.
3 participantes
rpgboard :: Mesa Sigma :: preludio
Página 9 de 11
Página 9 de 11 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11
Re: um preludio, ou dois.
*Weiss rapidamente descarrega a segunda pistola no dragão, mais seus tímpanos estavam com um eco absurdo, e ele perde um pouco o equilíbrio, o tiro passa inofensivamente na lateral do dragão, abaixo da asa. Nari olhava de um circulo de magia para o outro, sem saber o que fazer*
Nari: Ezequiel!?
Ezequiel: são as patas dianterias dele, rapido, cada uma controla um circulo!!
*Nari fixa o olhar na pata direita, e sabendo que não mais o dragão contava com suas proteções, Nari foi direto no braço. ele fez um corte amplo, cortando praticamente metade do braço do dragão! no entanto, o dragão o repeliu com um rugido. nari caiu novamente aonde estava, mais algum ferimento por baixo da armadura deve ter aberto. nari cai ajoelhado se apoiando na espada. a um pedido de ezequiel, Carol lhe passa sua besta de mão. ezequiel se apoia na quina da escada e dispara contra o dragão, mais a sua mira falha e o tiro passa despercebido. Carol, vendo a situação de nari, corre para frente desenfreiada. o disco em sua mão muda para uma foice no meio do caminho, mais perde o brilho da aura de Zanard. Carol nem nota, ela gira a foice e com um arco longo, ela decepa a mão esquerda do dragão! o dragão solta um rugido e os dois circulos de magia somem. ele se prepara para atacar a carol e a nari, ja começando a fraquejar devido a perda de sangue e aos ferimentos*
Weiss: 19 (ja jogou)
Nari: 18 (ja jogou)
Ezequiel: 12 (ja jogou)
Carol: 12 (ja jogou)
Zanard: 7
Dano total no dragão: 31
[off] Carol cagada da ponga! jurei que não ia nem arranhar xD
[off2] ivo, pela minhas contas ja foram 4 pistolas aqui na sala e a que você disparou na sala com os capangas. te sobraram somente uma pistola carregada e a que você achou na sala anterior
Nari: Ezequiel!?
Ezequiel: são as patas dianterias dele, rapido, cada uma controla um circulo!!
*Nari fixa o olhar na pata direita, e sabendo que não mais o dragão contava com suas proteções, Nari foi direto no braço. ele fez um corte amplo, cortando praticamente metade do braço do dragão! no entanto, o dragão o repeliu com um rugido. nari caiu novamente aonde estava, mais algum ferimento por baixo da armadura deve ter aberto. nari cai ajoelhado se apoiando na espada. a um pedido de ezequiel, Carol lhe passa sua besta de mão. ezequiel se apoia na quina da escada e dispara contra o dragão, mais a sua mira falha e o tiro passa despercebido. Carol, vendo a situação de nari, corre para frente desenfreiada. o disco em sua mão muda para uma foice no meio do caminho, mais perde o brilho da aura de Zanard. Carol nem nota, ela gira a foice e com um arco longo, ela decepa a mão esquerda do dragão! o dragão solta um rugido e os dois circulos de magia somem. ele se prepara para atacar a carol e a nari, ja começando a fraquejar devido a perda de sangue e aos ferimentos*
Weiss: 19 (ja jogou)
Nari: 18 (ja jogou)
Ezequiel: 12 (ja jogou)
Carol: 12 (ja jogou)
Zanard: 7
Dano total no dragão: 31
[off] Carol cagada da ponga! jurei que não ia nem arranhar xD
[off2] ivo, pela minhas contas ja foram 4 pistolas aqui na sala e a que você disparou na sala com os capangas. te sobraram somente uma pistola carregada e a que você achou na sala anterior
Zanard corre em direção de Nari e pára na frente deste mesmo, pronto
para bloquear qualquer ataque que venha em sua direção com seu
escudo(bracelete).
[off] pra entrar em modo de defes é corpo+atléticas+esquiva, pois você disse isso no começo da luta com os capangas, né?
ROLAGEM MASTER! É só eu não enfiar o escudo no olho e ficar cego que tá tudo ótimo...
para bloquear qualquer ataque que venha em sua direção com seu
escudo(bracelete).
[off] pra entrar em modo de defes é corpo+atléticas+esquiva, pois você disse isso no começo da luta com os capangas, né?
ROLAGEM MASTER! É só eu não enfiar o escudo no olho e ficar cego que tá tudo ótimo...
Última edição por Zanard Klain em Seg Nov 24, 2008 10:41 am, editado 1 vez(es)
Zanard Klain- nivel 2
Ficha do personagem
Nome: Zanard Klain
PV:
(9/10)
PE:
(20/25)
O membro 'Zanard Klain' realizou a seguinte ação: rolar dados
'd4' :
Resultado : 1
'd4' :
Resultado : 1
*reagindo ante ao sinal de perigo, zanard corre para frente colocando seu escudo de energia entre ele e o dragão. o dragão no entanto não estava vendo nada, ele estava com a cabeça apontada para cima, uma esfera de luz sendo concentrada entre suas mandíbulas. imediatamente ele libera um faxo de luz ao mesmo tempo em que ele move a cabeça para baixo, criando um arco de energia que foi em cheio em zanard. zanard apoia o escudo com força e segura o golpe. em um instante, todos olham para o escudo espantados, a energia estava sendo sugada pelo escudo! como se a energia tivesse sido paralizada em meio-ar, o escudo a sugava em um redemoinho de luz, até que nada sobrou. o dragão olha espantado para o escudo enquanto vocês ouvem um som de arroto bem baixo vindo do escudo*
ps.: zanard, não precisa de teste para usar o escudo, da mesma forma que não se precisa de habilidade para se usar um escudo comum (a não ser que você tenha que disputar força com o atacante para manter o escudo). no caso da "jogada defensiva" que eu falei mais cedo, não era bem defensiva, e sim uma jogada de reflexos, ao mesmo tempo para saber quem jogava primeiro, e para saber se você tem reflexos suficientes para desviar de algo que te ataque antes do seu turno. logo pode ficar sossegado que esse "1" ai em cima não vai atrapalhar n.
ps.: zanard, não precisa de teste para usar o escudo, da mesma forma que não se precisa de habilidade para se usar um escudo comum (a não ser que você tenha que disputar força com o atacante para manter o escudo). no caso da "jogada defensiva" que eu falei mais cedo, não era bem defensiva, e sim uma jogada de reflexos, ao mesmo tempo para saber quem jogava primeiro, e para saber se você tem reflexos suficientes para desviar de algo que te ataque antes do seu turno. logo pode ficar sossegado que esse "1" ai em cima não vai atrapalhar n.
Weiss range os dentes, nervoso, enquanto guarda as pistolas descarregadas e pega as ultimas duas pistolas carregadas.
"Atirar... para matar..." pensa Weiss "Droga... Vai ser necessario matar, não é?..."
Weiss respira fundo, analisando o oponente.
"Asa esquerda, ferida. Perna direita, inutilizada. Mão esquerda, decepada... Qual o melhor ponto para atacar agora?"
"Atirar... para matar..." pensa Weiss "Droga... Vai ser necessario matar, não é?..."
Weiss respira fundo, analisando o oponente.
"Asa esquerda, ferida. Perna direita, inutilizada. Mão esquerda, decepada... Qual o melhor ponto para atacar agora?"
Ivo- nivel 2
Ficha do personagem
Nome: Weiss
PV:
(28/30)
PE:
(15/15)
O membro 'Ivo' realizou a seguinte ação: rolar dados
'd6' :
Resultado : 6, 4, 4, 3
'd6' :
Resultado : 6, 4, 4, 3
*Weiss gasta um minuto pensando freneticamente o que fazer...Weiss sabe que a maioria dos pontos criticos ja estão injuriados, e pela perda de sangue a criatura ja deve estar a ponto de desabar. o melhor ponto para atacar agora, seria em pontos não letais como a perna boa, ou mesmo tiros errados de proposito proximos a cabeça para obrigar a criatura a recuar. enquanto essa enxurrada de ideias passa pela cabeça de Weiss, o dragão começa a cambalear cada vez mais, de olhos fechados. chega a um ponto em que a criatura não resiste mais e cai em cima da mesa ao lado. todos vocês olham um momento esperando para ver se algo acontece*
Weiss se recupera da surpresa, e olha para o dragão caído.
- Cuidado! - ele diz para os outros, que estavam mais proximos do dragão que ele - Ele está vivo?
Após a pergunta, Weiss caminha para perto do dragão.
- Cuidado! - ele diz para os outros, que estavam mais proximos do dragão que ele - Ele está vivo?
Após a pergunta, Weiss caminha para perto do dragão.
Ivo- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(28/30)
PE:
(15/15)
Zanard também se aproxima do dragão, indagando o mesmo, sem prestar atenção ao corpo caído ao chão, pois está a pensar sobre o que aquele escudo havia feito...
[edit] Xucrutez! Usei a conta do Ivo de novo sem querer! Mas quem manda ele deixar logado aqui, né?
[edit] Xucrutez! Usei a conta do Ivo de novo sem querer! Mas quem manda ele deixar logado aqui, né?
Ivo- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(28/30)
PE:
(15/15)
*todos rodeiam o dragão, atentos, esperando algo acontecer...nada. o dragão não respirava... realizando esse fato, nari cai no chão ofegante. o ferimento no peito sangrava muito. carol rapidamente começa a judar o guerreiro a tirar o peitoral da armadura para fazer um curativo. enquanto isso, ezequel se larga apoiado na mesa tambem recuperando o folego*
-É... Matar ou morrer... Um aventureiro precisa estar pronto para isso... - murmura Weiss, em voz baixa - Eu preciso estar pronto para isso...
Weiss se senta no chão e começa a recarregar as suas pistolas descarregadas.
Ficha do personagem
PV:
(28/30)
PE:
(15/15)
Zanard vai falar com Ezequiel, enquanto este se recupera:
- Tudo bem com você? Parece que aquela rajada de luz pegou seu ombro e feriu-o gravemente... Não seria bom se você não pudesse continuar, então sugiro que façamos um curativo melhor logo nisso daí.
[off] cuidado, hein. vai perder a chance de conseguir o achievemente de terminar uma campanha sem fogo-amigo! E desculpa a vocês dois, de qualquer forma porque eu realmente esqueçi de deslogar... maus aê...
- Tudo bem com você? Parece que aquela rajada de luz pegou seu ombro e feriu-o gravemente... Não seria bom se você não pudesse continuar, então sugiro que façamos um curativo melhor logo nisso daí.
[off] cuidado, hein. vai perder a chance de conseguir o achievemente de terminar uma campanha sem fogo-amigo! E desculpa a vocês dois, de qualquer forma porque eu realmente esqueçi de deslogar... maus aê...
Zanard Klain- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(9/10)
PE:
(20/25)
*Weiss se senta no chão se ocupando com as suas pistolas. Carol cuidava do ferimento de Nari, o corte era bem feio e bem fundo, mais carol parecia saber o que fazer. enquanto isso, Zanard conversava com Ezequiel*
Ezequiel: parece que não foi nada grave, ainda consigo mover a mão, embora esteja doendo um pouco. por sorte, acho que só sangrou muito, coisa que esse curativo deve resolver.
*aqui ezequiel começa a falar baixo*
Ezequiel: zanard, lembra daquilo que eu comentei com você na estalagem, antes de encontrarmos com nari e os outros? pois bem, acho que achamos...
Ezequiel: zanard, lembra daquilo que eu comentei com você na estalagem, antes de encontrarmos com nari e os outros? pois bem, acho que achamos...
-Então, o que é ele? - Weiss pergunta, olhando para os outros - E por que ele queria nos matar?
-Então, o que é ele? - Weiss pergunta, olhando para os outros - E por que ele queria nos matar?
Ivo- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(28/30)
PE:
(15/15)
Zanard fala para Ezequiel:
- Hum.. interessante, mas acho melhor tomar cuidado ao checar esses livros de novo...
Para todos:
- Essa criatura era um escalamadrião, geralmente são guardiões que vivem em livros, para que estes não sejam roubados e para que seu conteúdo não possa ser lido abertamente por qualquer um... Então acho melhor dar uma outra chacada no livro de onde este cara veio.Posso?
- Hum.. interessante, mas acho melhor tomar cuidado ao checar esses livros de novo...
Para todos:
- Essa criatura era um escalamadrião, geralmente são guardiões que vivem em livros, para que estes não sejam roubados e para que seu conteúdo não possa ser lido abertamente por qualquer um... Então acho melhor dar uma outra chacada no livro de onde este cara veio.Posso?
Zanard Klain- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(9/10)
PE:
(20/25)
*Weiss acaba de recarregar todas as armas e se aproxima do bixo. Nari e Carol se movem receosos do livro. ezequiel ergue a mão em um gesto de impaciência*
Ezequiel: é como Zanard disse. e por favor, um livro só pode ter um escalamadrião, não há nada a se temer aqui.
*ezequiel apanha o livro que estava embaixo da calda do escalamadrião e passa para zanard*
Ezequiel: pode fazer as honras.
*Zanard começa a folear o livro. ele é grosso, com uma capa de couro verde e alguns detalhes em metal. as paginas estão meio amareladas pelo tempo mais a caligrafia é firme e clara. o livro está escrito em uma linguagem estranha, mais zanard conhece razoavelmente aquela linguagem*
Ezequiel: pode fazer as honras.
*Zanard começa a folear o livro. ele é grosso, com uma capa de couro verde e alguns detalhes em metal. as paginas estão meio amareladas pelo tempo mais a caligrafia é firme e clara. o livro está escrito em uma linguagem estranha, mais zanard conhece razoavelmente aquela linguagem*
Zanard Klain- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(9/10)
PE:
(20/25)
O membro 'Zanard Klain' realizou a seguinte ação: rolar dados
'd6' :
Resultado : 5, 4, 5
'd6' :
Resultado : 5, 4, 5
*era um diário. havia centenas de datas espalhadas pela pagina. todo o texto falava na primeira pessoa a respeito de acontecimentos em uma torre. experimentos, teses, diagramas e desenhos de todo tipo de conhecimento. a maioria falava sobre experimentos envolvendo gravidade (no caso só o zanard e o ezequiel sabem o que é), anatomia de seres estranhos como dragões, quimeras, beholders e etc, e até alguns mapas e desenhos da região. as ultimas paginas estão em branco. a ultima entrada é de muito tempo atraz*
*ezequiel começa a estampar um sorriso no rosto a medida que zanard acabava de ler*
Carol: nossa, será o diario de algum catedratico da cidade?
Ezequil: achei, achei achei!! nari me deve um doce da feira!
Nari: ahn?
Ezequiel: você esqueceu? aquela aposta de quando eramos pequenos?
Nari: o que, da lenda do mago da torre? o que isso tem a ver?
Ezequiel: hora, faça me o favor. esta é a torre do mago!!
*Ezequiel olha com um olhar de vitoria para nari. nari volta a se reencostar, sem energia pra debater algo tão ridiculo*
*ezequiel começa a estampar um sorriso no rosto a medida que zanard acabava de ler*
Carol: nossa, será o diario de algum catedratico da cidade?
Ezequil: achei, achei achei!! nari me deve um doce da feira!
Nari: ahn?
Ezequiel: você esqueceu? aquela aposta de quando eramos pequenos?
Nari: o que, da lenda do mago da torre? o que isso tem a ver?
Ezequiel: hora, faça me o favor. esta é a torre do mago!!
*Ezequiel olha com um olhar de vitoria para nari. nari volta a se reencostar, sem energia pra debater algo tão ridiculo*
Weiss olha confuso para o entusiastico Ezequiel e o exausto Nari.
- Torre? Mas aqui não é o subterraneo? - Ele pergunta - E... Fiquei curioso, os doces da feira são bons?
- Torre? Mas aqui não é o subterraneo? - Ele pergunta - E... Fiquei curioso, os doces da feira são bons?
Ivo- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(28/30)
PE:
(15/15)
-Doces... -Zanard está em transe - Há quanto tempo que não como um... - Acorda - Hã... Bom... Com magia quase tudo é possivel... E para um mago com esse poder...
Zanard Klain- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(9/10)
PE:
(20/25)
*Ezequiel olha categorico para Weiss e Zanard*
Ezequiel: são os melhores!! o velho merval só os vende na festa de outono e só permite a cada um comprar um unico doce porque é gente demais querendo. um dos maiores presentes que tem na cidade é dar o doce do ano a alguem. nari aqui coitado vai ficar sem no ano que vem!!
Nari: você ainda tem muita coisa pra provar antes de ganhar essa aposta! ai, meu ombro esta ardendo feito o inferno
Ezequiel: só não sei aonde esta o resto dela.
*Ezequiel aponta pra escada e começa a dar pulinhos de alegria. Carol a esse ponto deixou os dois marmanjos discutindo, apanhou sua arma magica e foi examninar a escada*
Carol: ei zanard, no globo de vidro, tem algo que indique pra onde essa escada vai?
Ezequiel: são os melhores!! o velho merval só os vende na festa de outono e só permite a cada um comprar um unico doce porque é gente demais querendo. um dos maiores presentes que tem na cidade é dar o doce do ano a alguem. nari aqui coitado vai ficar sem no ano que vem!!
Nari: você ainda tem muita coisa pra provar antes de ganhar essa aposta! ai, meu ombro esta ardendo feito o inferno
Ezequiel: só não sei aonde esta o resto dela.
*Ezequiel aponta pra escada e começa a dar pulinhos de alegria. Carol a esse ponto deixou os dois marmanjos discutindo, apanhou sua arma magica e foi examninar a escada*
Carol: ei zanard, no globo de vidro, tem algo que indique pra onde essa escada vai?
- Eu achomuito interessante essa historia de "torre do mago" e os possiveis conhecimentos que ele tinha, mas... - Weiss comenta,em voz alta - Mesmo nosso objetivo principal sendo explorar as galerias, não deviamos nos preocupar mais com os bandidos que encontramos? Eles mencionaram outros e... Eu acho que os outros não estão por aqui...
Ivo- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(28/30)
PE:
(15/15)
Zanard olha o globo em busca de uma indicação sobre onde aquela escadaria levava.
Zanard Klain- nivel 2
Ficha do personagem
PV:
(9/10)
PE:
(20/25)
*zanard consulta a esfera. existe um caminho na posição da escada que da para a superficie, mais parece bloqueado devido a um monte de pedras impedindo a passagem. curiosamente você também nota um caminho saido abaixo da escada. fora isso há um caminho sendo mostrado aonde Weiss havia investigado, mais não havia achado nada que parece dar em uma saida da galeria. e por ultimo, há o caminho por onde vocês vieram que da para a sala anterior*
Nari: eu concordo com Weiss, temos coisas mais importantes a fazer.
Carol: mais nenhum dos dois esta em condições de fazer nada!
Ezequiel: ok ok...mais eu ainda vou voltar aqui depois de resolvermos isso!
*Carol olha atravessado para ezequiel que da de ombros. carol então se dirige a zanard*
carol: bom, o que o mapa te diz?
Nari: eu concordo com Weiss, temos coisas mais importantes a fazer.
Carol: mais nenhum dos dois esta em condições de fazer nada!
Ezequiel: ok ok...mais eu ainda vou voltar aqui depois de resolvermos isso!
*Carol olha atravessado para ezequiel que da de ombros. carol então se dirige a zanard*
carol: bom, o que o mapa te diz?
Página 9 de 11 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11
rpgboard :: Mesa Sigma :: preludio
Página 9 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos