rpgboard
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

preludio do caçador

2 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

preludio do caçador - Página 2 Empty Re: preludio do caçador

Mensagem por Ivo Qui Out 16, 2008 7:08 pm

- Basicamente, são arruaceiros? - Pergunta Weiss - Mas, se eles arrumam tanta encrenca, eles já não deveriam estar em problemas com a guarda da cidade?

Weiss olha rapidamente para Carol, e depois Nari, esperando uma resposta.
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
Nome: Weiss
PV:
preludio do caçador - Página 2 Left_bar_bleue28/30preludio do caçador - Página 2 Empty_bar_bleue  (28/30)
PE:
preludio do caçador - Página 2 Left_bar_bleue15/15preludio do caçador - Página 2 Empty_bar_bleue  (15/15)

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Allian Qui Out 16, 2008 7:47 pm

*Nari toma a narrativa*

-ah, bem que adorariamos. mais a cidade tem um codigo restrito de como
opera a guarda da cidade. somente podemos prende-los se eles fizerem
algo de errado antes de para-los. e francamente, metade ja está presa.
o grupo é que cresce o tempo todo. por mim ja estavam todos dividindo
as celas.

*Nari, que estava atacando as batatas fala isso tudo com a boca cheia
de batatas. ele toma um senhor gole de cerveja, limpa a boca e continua*

-bom, agora é a minha vez. você provavelmente não sabe, mais abaixo da
cidade existe uma galeria bem grande de tuneis. por traz deles existe
uma lenda bem cavernosa de um mago que a muito tempo atraz morava nessa
cidade, e é dito que ele cavou esses tuneis para sua propria segurança
sem que ninguem mais soubesse de nada. é só uma lenda boba mais a
galeria existe de verdade e tem acesso por uma casa desativado que é
usado atualmente como galpão de tranqueiras do exercito. uma vez por
mes, um pequeno grupo é mandado ali para poder ver se esta tudo certo.
afinal, no caso de uma invasão aquilo é perfeito para se escapar mais
tambem para invadir. bom, amanhã será o dia da inspeção mais todos os
soldados experientes foram em uma missão diplomatica junto com dois dos
membros do conselho. os jovens soldados são exelentes mais todos sem
exeção tem pavor do lugar. e o pior, Carol achou um papel no muro do
castelo requisitando ajuda pra missão de amanhã! e eu ja disse que você
não deveria ir.

-ei, eu sou livre não? a recompensa é boa e eu não tenho medo de alguns tuneis bestas!

-viu o que eu disse. bom, mais ninguem se candidatou, e eu ficaria mais
tranquilo se mais alguem pudesse ir junto para ter certeza de que nada
aconteceria a ela. eu vi você levantando pois eu estava atraz de você.
você teve um reflexo de quem é treinado para isso, e pelo numero de
fitas de couro que eu vejo, você sabe uma coisa ou duas de luta, alem
de parecer um sujeito direito. pode acreditar, eu tenho olho exelente
para ver o melhor das pessoas. não é Carol?

Carol lhe da um tapa na nuca - seu besta! se continuar assim vou te
enfiar num dos buracos da galeria e só volto uma dezena depois!

*Nari começa a rir da raiva da moça e entrega a você um papel maltratado*

preludio do caçador - Página 2 Papirocopyax8

-retirei esse da parede a pouco, ja tem bem mais de uma semana. o selo de bronze, pois é de bronze, a droga do escriba errou, no caso serve para você poder aceitar missões com nivel de necessidade maior que não podem ser confiados leviamente. serve não só para essa cidade mais para todas as cidades daqui até o mar a oeste. que me diz?
Allian
Allian
Narrador
Narrador

https://rpgboard.forumbrasil.net

Mensagem por Ivo Qui Out 16, 2008 8:12 pm

Weiss pensa por um breve instante, enquanto obsevra rapidamente seu prato de batatas, ainda intocado, esfriando.
"Uma expedição por galerias antigas, em boa companhia..." Weiss pensou, e um sorriso leve, mas sincero, apareceu eu seu rosto

- Eu digo que essa expedição me interessa muito. Com quem preciso falar para me integrar a mesma?
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
preludio do caçador - Página 2 Left_bar_bleue28/30preludio do caçador - Página 2 Empty_bar_bleue  (28/30)
PE:
preludio do caçador - Página 2 Left_bar_bleue15/15preludio do caçador - Página 2 Empty_bar_bleue  (15/15)

Mensagem por Allian Qui Out 16, 2008 8:28 pm

*Nari bate com o cabo do garfo na mesa e fala de boca cheia*

-feito, e não se fala mais nisso! amanhã passo aqui e pego vocês dois. é claro, trarei os papeis para ambos assinarem amanhã cedo, pois sou encarregado disso. se eu fosse você começava a comer, essas batatas não são melhores frias... aliais, Carol pode me trazer outro prato? depois da excursão de ontem as ruinas, estou faminto!

-falando nisso, como esta aquele jovem que foi junto?

-vai bem, mais vai abrir os ferimentos de novo se continuar agitado daquele modo...
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Qui Out 16, 2008 8:36 pm

- Então, vocês estão recrutando muitos viajantes? - Pergunta Weiss, antes de morder uma batata.
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Qui Out 16, 2008 8:50 pm

*Carol se levanta e começa a atender novamente os clientes. ao longe você percebe Okir cair exausto atraz do balção e voltar a cervir cervejas. Nari acaba sua batata e começa a beber da cerveja devagar*

-não só viajantes, tem muitos moradores tambem, Carol mesmo é frequente em grupos porque é muito boa com ervas. e sempre tem alguns viajantes interessados em um bico ou outro. alem disso, alguns bicos por ai que pagam razoavelmente bem. mais você deve estar se referindo ao jovem que mencionei mais cedo. ele é um recruta novo que veio junto comigo em um grupo averiguar umas suspeitas em umas ruinas aqui perto. acabou que eram um bando de kobolds montando habitação por la. pra variar eles resolveram atacar nosso grupo. desacordamos todos e deixamos eles por la mesmo, mais esse recruta novo tomou uma flechada no braço. por sorte não foi nada grave. ele deve estar nessa hora montando guarda no portão norte. mais se continuar agitado como é, é capaz do ferimento abrir e voltar a ficar ruim.

*Nari tinha um olho em você e outro no balcão, sabe-se la se procurando Carol ou suas batatas*
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Qui Out 16, 2008 9:00 pm

Weiss continua mastigando suas batatas, saboreando o tempero que, realmente, não é tão ardido quanto parece, mas esquenta o corpo o suficiente.
Após tomar um bom gole da cerveja, mesmo já tendo bebido um pouco demais de estomago vazio anteriormente, ele comenta.
- Portão norte? Talvez seja o guarda por quem passei ai chegar na cidade. Ele me indicou a estalagem e o prato, na verdade.
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Qui Out 16, 2008 9:14 pm

- mais do que facil saber, o guarda que você passou tinha um queixo assim?

*Nari coloca a mão na frente do queixo medindo. parecia ser bem maior do que o do guarda de antes. enquanto vocês conversam Carol chega com outro prato para Nari que o ataca em cerimonias*
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Qui Out 16, 2008 9:23 pm

Weiss pensa por um instante, e responde:
- Não... Então não era o mesmo guarda. Eu me lembraria de um queixo desses.
Em seguida, Weiss termina de comer suas batatas, e volta sua atenção a sua cerveja, e olha novamente para a garçonete.
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Qui Out 16, 2008 11:15 pm

*Nari acompanha o olhar de Weiss e da um sorriso perspicaz*

-curioso? oh bem, a historia dela é bem conhecida na cidade, ja que todo mundo por aqui pergunta quem ela é depois de passar um almoço aqui. sou amigo de infancia dela, vi ela desde que ela tinha esse tamanho - ele abaixa a mão abaixo do nivel da mesa, parece algo do tipo 10~12 anos - na epoca eu tinha 19. ela perdeu os pais cedo mais sempre foi bem independente. como eu só tinha minha mãe na epoca, ela meio que cuidou dela junto comigo. logo que ela atingiu idade, Okir que é muito amigo da minha familia lhe deu esse emprego. não preciso dizer que caiu como uma luva, simpatica como ela é. adora ajudar os outros.

*Nari toma um ultimo gole de cerveja e olha pela janela*

-ja está ficando um pouco tarde, melhor eu ir dormir mais cedo, amanhã provavelmente vai ter muita coisa para eu fazer. nos vemos amanhã depois do almoço.

*Nari começa a subir as escadas da estalagem em direção ao andar superior*
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Qui Out 16, 2008 11:20 pm

Weiss termina sua cerveja e se levanta tambem, indo em direção ao balcão nos fundos, para pedir a chave do quarto.
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Sex Out 17, 2008 5:57 pm

*Okir estava no balcão, Carol ja havia desaparecido na cozinha. ele olha para Weiss e fala com uma voz que você jura ser de um porco*

-oink...quer dizer, você é Weiss não? vejamos...a refeição ja foi paga, e um quarto... são duas pratas por favor. aqui está a chave.

*Okir te entrega uma chave de madeira com o numero 6 nela*
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Sex Out 17, 2008 6:28 pm

- Obrigado. - diz Weiss, entrgando uma moeda de ouro ao homem.
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Sex Out 17, 2008 6:44 pm

*Okir olha pra moeda como se estivesse pensando o que estava acontecendo. mordeu a ponta dela, e satisfeito te entregou 8 moedas de prata, deu de ombros e foi continuou limpando os copos que estavam em cima do balcão.*

*Você sobe as escadas e entra no quarto, composto de uma cama simples, um baú aos pés da cama e uma escrivaninha com uma vela acesa e uma cadeira. a janela pra pro centro da cidade e você tem uma otima vista dela. você tranca seu quarto, tranca suas coisas no baú e cai na cama adormecendo*

*você acorda no dia seguinte, ainda é de manhã cedo*
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Sex Out 17, 2008 7:11 pm

"Hmmmm... Ainda é cedo...Eu devia dormir mais..." pensa Weiss, fechando os olhos por um instante, mas as lembranças da noite passada vem rapidamente atiçar sua memoria.

"Não! Eu tenho trabalho para fazer hoje. Finalmente uma chance para começar a uma carreira como aventureiro. Preciso me arrumar..."
Weiss tenta então sair da cama e se arruma, cambaleando um pouco, levemente entorpecido pelo execesso de bebida da noite anterior, enquanto prende suas pistolas ao corpo e se combre com seu manto.

"Pronto, não sei quando Nari pretende passar por aqui, ainda mais consideando que ele parece dormir aqui na estalagem, mas acho melhor ver se consigo comer algopra começar o dia."
Pensando assim, Weiss se prepara para sair do quarto e descer ao primeiro andar.
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Sex Out 17, 2008 7:30 pm

*você desce as escadas. você vê varias pessoas se cumprimentando. pelo visto, quem vem volta. no primeiro andar você vê Okir meio acordado meio cochilando no balcão. Carol limpava uma mesa com um pano. a parte taverna da estalagem estava bem limpa. somente duas pessoas comiam café juntas. provavelmente mineradores pelo tipo de roupa. Carol avista você e comenta*

- o Nari pediu pra te avisar que passa pra almoçar conosco e explicar melhor a missão. se quiser posso te oferecer o mesmo que ofereci ao Nari hoje cedo, um remedio otimo pra ressaca. chá quente com agua gelada. todo dizem que ajuda. se quiser tambem posso te dar umas indicações de lugares bons pra visitar na cidade, pois ainda temos até o almoço.

Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Sex Out 17, 2008 7:44 pm

Weiss sorri mais uma vez, como é seu costume.
- Então eu vou aceitar esse remedio para ressaca, e mais alguma coisa para comer. Sobre lugares para visitar... Você sabe em que parte da cidade se trabalha com armas de fogo?
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Sex Out 17, 2008 10:12 pm

*a garota da uma risada curta, ela olha enfaticamente para Okir*

-Okir, acorde um momento sim? esse senhor quer saber a respeito de armas de fogo aqui na cidade, pode ajuda-lo enquanto eu pego outro anti-pileque?

*Okir desperta ao ouvir a frase de Carol que some na cozinha com a bandeja*

-ah, meu rapaz, não tem lugar melhor para ter vindo! não só armas de fogo, tudo que é de metal aqui na cidade tem seu lugar. oink! ops... bom, se deseja um ferreiro muito bom com armas de fogo, vá até o norte da cidade e procure uma casa com uma placa escrita martelo de osso. ela fica na beirada da rua principal, não tem erro. aqui, leve isso com você que ele irá recebe-lo certamente. ele é um velho conhecido meu. ele próprio forjou um quarto das armas que o exercito da cidade usa!

*Okir escreve algo em um pedaço de pergaminho, enrola e entrega a você*
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Sex Out 17, 2008 10:20 pm

Weiss guarda o pergaminho e agradece.
"Ahhh... Carol me tratou por senhor... Será que eu pareço velho ou ela sempre chama os homens assim...", pensa ele, meio contrariado.
"E... O que deu em mim para querer ver o armeiro tão cedo? Eu não tenho dinheiro para isso... Mas... talvez eu possa aprender algo mais sobre as armas de fogo..."
Weiss senta-se para comer algo enquanto espera o "anti-pileque", pronto para sair rumo a parte norte da cidade, logo em seguida.
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Sex Out 17, 2008 11:50 pm

*você deixa Okir com seus pensamentos e senta em uma mesa. em pouco tempo, Carol chega com dois copos, duas jarras, pão e queijo*

-bom, te vejo na hora do almoço então

*Carol volta pra cozinha cantarolando algo sobre sapos*

Última edição por Allian em Sáb Out 18, 2008 12:42 am, editado 1 vez(es)
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Sáb Out 18, 2008 12:28 am

Weiss bebe e cometudo o que foi servido, em seguida, pergunta a Okir quanto deve por isso, antes de sair.

*Ele paga o que for cobrado, e depois sai, rumo a parte norte da cidade*
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Sáb Out 18, 2008 5:28 pm

*você sai da estalagem. la fora o dia está bem claro. você começa a passar pelas ruas e vê muitas pessoas pra todos os lados, o clima geral é de alegria. você passa pela fonte no centro da cidade. muitos mercadores montam barrcas ou vendem da propria trazeira da caravana objetos dos mais variados. chegando mais ao norte, voce percebe rapidamente a casa com a placa que Okir mencionou. tambem pudera, ela tem dois andares e é tão grande quanto o palacio*
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Sáb Out 18, 2008 5:33 pm

Weiss fica nervoso, mas disfarça o melhor que pode, entrando no estabelecimento
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Allian Sáb Out 18, 2008 8:05 pm

*quanto você entra, um sino atrelado a porta toca. você escuta uma voz la de dentro*

- um minuto!

*no mesmo instante você vê um homem vindo. ele não tinha cabelo, mais as sobrancelhas ja eram brancas. a despeito disso, ele portava uma musculatura larga coberto por algumas roupas de pano simples e um avental de couro. na frente do avental tem uma abertura na qual você vê varias ferramentas estranhas. ele esta um pouco suado*

- pois não, que deseja?
Allian
Allian
Narrador
Narrador

Mensagem por Ivo Sáb Out 18, 2008 8:24 pm

- Eu estou interessado em aprender sobre armas de fogo...
Ivo
Ivo
nivel 2
nivel 2

Ficha do personagem
PV:
PE:

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo